Últimas Notícias

Mundial de Vela 2018 - Dia 1

O velejador Jorge Zarif apresentou nesta quinta-feira, dia 2, seu cartão de visitas no Mundial de Vela, em Aarhus, na Dinamarca. Sob os olhares do novo treinador Robert Scheidt e do coordenador técnico Torben Grael, o velejador brasileiro venceu a primeira regata da classe Finn (flotilha amarela) e lidera a classificação geral com apenas 1 ponto perdido, ao lado do croata Josip Olujic, vencedor da flotilha azul. 

A disputa continua nesta sexta-feira, dia 3, a partir de 7h de Brasília, com provas nas classes Finn, 470 (feminina e masculina), e a estreia da Laser e da Laser Radial.

Zarif foi acompanhado de perto pelos dois maiores medalhistas olímpicos do esporte do Brasil. Com cinco pódios cada, Torben Grael e Robert Scheidt viram as regatas do bote da equipe técnica, na Baía de Aarhus. O dia também foi de disputa nas classes 470 feminina e masculina. Os brasileiros Henrique Haddad e Felipe Brito aparecem em 11º lugar (6 pontos perdidos), e Geison Mendes e Gustavo Thiesen estão em 19º (10 p.p.). Na disputa das mulheres, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e a proeira Ana Barbachan ocupam a 18ª colocação (37 p.p.).

As regatas serão disputadas até o dia 12 de agosto. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos de Tóquio 2020: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17. Além disso, haverá disputa também no kiteboard (feminino e masculino), como demonstração.

Foto: Jesus Renedo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar