Mundial de Softbol 2018 - Dia 7

A chuva atrapalhou o último dia de disputas da fase classificatória do Mundial de Softbol, que está sendo realizado em Chiba (JPN).

Quatro jogos foram adiados para quinta-feira (9): Nova Zelândia - Filipinas, Grã-Bretanha - Venezuela, Japão - Austrália e Holanda - África do Sul.

Nas partidas disputadas nesta quarta-feira (8), os Estados Unidos confirmaram a primeira colocação no grupo A após derrotar Porto Rico por 8-1 em jogo encerrado após 5 entradas. Foram sete vitórias nos sete jogos disputados pelas norte-americanas. As porto-riquenhas ficam em segundo lugar (6v-1d). Garantiram classificação México em terceiro (5v-2d) e Taiwan (3v-4d).

As duas primeiras posições do grupo B só vai ser definida na quinta, com o jogo entre Japão e Austrália. O Canadá (5v-2d) classificou-se em terceiro após massacrar Botsuana por 22-0 em jogo encerrado na terceira entrada, e a Itália (4v-3d) em quarto, após vencer a China no confronto direto por 7-0 em jogo que acabou após a terceira entrada.

As duas partidas das semifinais "menores" foram definidas: México - Itália e Canadá - Taiwan

Os jogos das semifinais "maiores" aguardam a definição do grupo B.

Aqui cabe a explicação de como funciona a fase eliminatória a partir daqui: Os vencedores das semifinais maiores vão para a primeira semifinal, e o vencedor desse jogo vai para a final. O perdedor dessa partida espera o vencedor dos confrontos entre os perdedores das semifinais maiores e os vencedores das semifinais menores.

Os vencedores das semifinais menores enfrentam os perdedores das semifinais maiores. Quem ganhar desses dois jogos se enfrenta para decidir uma vaga na semifinal contra o perdedor da semifinal principal, em que a equipe ganhadora vai disputar o título.

Não é simples....rs

Foto: WBSC



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes