Últimas Notícias

Mundial de Badminton 2018 - Dia 6


Foram definidos os finalistas do Mundial de Badminton, com China e Japão tendo quatro finalistas cada, somando simples e duplas.

Na semifinal masculina, o japonês Kento Momota não teve dificuldades para derrotar o malaio Daren Liew por 2 a 0 (21-16 e 21-5). A outra semifinal foi chinesa, em que Shi Yuqi superou o campeão olímpico Chen Long por 2 a 0 (21-11 e 21-17). Shi e Momota chegam pela primeira vez a uma decisão de Mundial. Eles já se enfrentaram uma vez na carreira, com triunfo do japonês.

A final feminina será a única que não terá representantes da China ou Japão. Na primeira semifinal, a espanhola Carolina Marín derrotou a chinesa He Bingjao por 2 a 1 (13-21, 21-16 e 21-13), chegando a sua terceira decisão de Mundial, já que foi campeã em 2014 e 2015. Na outra semifinal, a indiana Pusarla Sindhu venceu a japonesa Akena Yamaguchi por 2 a 0 (21-16 e 24-22), chegando a sua segunda decisão consecutiva, já que no ano passado foi vice-campeã. A espanhola e a indiana já se enfrentaram doze vezes, com seis vitórias para cada lado.

Nas duplas masculinas, os japoneses Takeshi Kamura e Keigo Sonoda venceram os taiwaneses Chen Hung Ling e Wang Chi-Lin por 2 a 0 (21-17 e 21-10). A outra semifinal foi toda chinesa, em que Li Junhui e Liu Yuchen derrotaram Liu Cheng e Zhang Nan por 2 a 0 (21-15 e 21-13). Será a primeira decisão de Mundial das duas duplas, que já se enfrentaram sete vezes, com os chineses vencendo em quatro oportunidades.

A final de duplas femininas será toda japonesa, já que na primeira semifinal Maya Matsumoto e Wakana Nagahara venceram as indonésias Greysia Polii e Apriyani Rahayu, chegando pela primeira vez a uma final. Na outra semifinal, Yuki Fukushima e Sayaka Hirota venceram as compatriotas Shiho Tanaka e Koharu Yonemoto por 2 a 0 (21-19 e 21-15), chegando a segunda decisão consecutiva de Mundial, já que foram vice em 2017. Fukushima e Hirota venceram os três confrontos disputados contra Matsumoto e Nagahara.

Já a final de duplas mistas será chinesa, já que na primeira semifinal Wang Yilyu e Huang Dongpingg atropelaram a dupla de Hong Kong formada por Tang Chun Man e Tse Ying Suet por 2 a 0 (21-6 e 21-10). Na outra semifinal, Zheng Siwei e Huang Yaqiong venceram os compatriotas Zhang Nan e Li Yunhui por 2 a 1 (19-21, 21-12 e 21-10). Zheng e Huang Yaqiong venceram os quatro confrontos disputados contra Wang e Huang Dongping.

Foto: BWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar