Últimas Notícias

Morre ginasta russa Yelena Shushunova, campeã olímpica em 1988

A ginasta russa Yelena Shushunova, campeã olímpica em Seul-1988, morreu nesta quinta-feira aos 49 anos em São Petersburgo, sua cidade natal. “Segundo informações preliminares, o motivo da morte foram as complicações que surgiram depois de uma pneumonia”, informou uma porta-voz da Federação de Ginástica Artística da Rússia a veículos de imprensa locais.

Shushunova, que já tinha sido campeã europeia e mundial em 1985, conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Seul na categoria individual geral em disputa acirrada com a romena Daniela Silivas, em uma das melhores finais da história. 

Além disso, a russa também conquistou o ouro na competição por equipes, uma prata nas barras assimétricas e um bronze na trave de equilíbrio. Em 2004, ela entrou no Hall da Fama da Ginástica.


foto:Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar