Mesmo retornando às quadras a tempo, Lucarelli pede para não ser convocado para o mundial de vôlei

Lucarelli voltou às quadras na última sexta-feira, 10, na vitória do Vôlei Taubaté contra o Corinthians, por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. Foram oito meses sem disputar uma partida oficial, devido a uma cirurgia no tendão de Aquiles. A presença do ponteiro no jogo foi de apenas um set, mas suficiente para que a Seleção Brasileira de Vôlei reavaliasse suas condições de jogo para o Campeonato Mundial, que será disputado em setembro. Mas o ponteiro decidiu não ir para seleção por não se sentir preparado para jogar em alto nível ainda


"Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados"  disse Lucarelli.

O campeão olímpico jogou em um set na vitória do Taubaté sobre o Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, no sábado. Foi a primeira vez que ele entrou em quadra depois de oito meses. Lucarelli acredita que não vai conseguir recuperar o ritmo de jogo até o Mundial.

O Brasil estreia no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, pelo Grupo B. Completam a chave Canadá, França, China e Holanda. Os quatro melhores avançam à segunda fase.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes