Mesatenista Jéssica Yamada retorna ao tênis de mesa brasileiro após seis anos no exterior

  Uma das principais mesa-tenistas do Brasil está de volta. Jéssica Yamada, atleta da Seleção Brasileira que disputou o último Mundial por Equipes, na Suécia, decidiu retornar ao país, após longos seis anos na Europa. Neste período, cresceu muito no esporte, mas acredita que agora é a hora de estar mais no Brasil.

A decisão de retornar acontece em um bom momento de Jéssica. Ela teve participações importantes no Latino-Americano, nos Jogos Sul-Americanos e no Mundial por Equipes e vem crescendo sistematicamente no ranking mundial. Recentemente, na seletiva para o Campeonato Pan-Americano, ficou em segundo lugar, superada apenas por Bruna Takahashi.

“Fiquei seis temporadas no exterior. Acho que o que eu tinha de aprender, já aprendi em todo este tempo. Porém, não é por estar retornando que estou desistindo de fazer o meu melhor. Vou continuar trabalhando e quero completar o ciclo olímpico, que é um sonho”, avisa Jéssica, que volta a atuar no Itaim Keiko (SP).

Jéssica não voltou sozinha. Ao lado dela, o noivo, Cazuo Matsumoto, primeiro latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial, em 2013 (Aberto da Espanha). Ela estava atuando na França e ele na Polônia. Agora, juntos, prometem dar um gás no principal hobby do casal: um canal no YouTube (acesse aqui).

Com pouco mais de 3 mil inscritos até o momento, o canal mostra alguns momentos interessantes da carreira dos dois e ensina como os atletas podem executar alguns tipos de movimentos no jogo.

“Queremos passar um pouco da nossa experiência, para poder ajudar a todos. O tênis de mesa foi muito importante em nossas vidas”, reconhece Jéssica.

Foto: JIT


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes