Últimas Notícias

Jogos Asiáticos terão competidores de 9 e 81 anos

Uma skatista de 9 anos irá participar dos Jogos Asiáticos, em contra partida terá também um competidor de 81 anos que vai disputar as competições de bridge.

A skatista Aliqqa Novvery Kayyisa da Indonésia é atualmente mais jovem do que qualquer competidor na história olímpica. A atleta foi destaque na versão do país de "Little Big Shots" no ano passado, patinando enquanto usava um tutu.

O skate irá estrear nas Olimpíadas em Tóquio 2020, quando a atleta da Indonésia será mais jovem que qualquer atleta da história olímpica.

O skate não tem uma idade mínima de qualificação para Tóquio 2020 e a federação internacional não respondeu se terá ou não um limite.

Lee Hung Fong, uma malaia de 81 anos, também está inscrita nos Jogos Asiáticos. Mas ela definitivamente não estará competindo em uma Olimpíada, já que o bridge é um dos esportes presentes nos Jogos Asiáticos fora dos Jogos Olímpicos. Ela é uma das várias atletas de bridge com 70 anos ou mais que irão competir nos Jogos Asiáticos.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar