Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 1

Com a participação de 45 países e em disputa algumas vagas nos Jogos Olímpicos de 2020, começaram neste domingo (19), em Jacarta (INA) os Jogos Asiáticos.

Quatro modalidades darão vagas para Tóquio 2020: Hóquei na Grama, Tênis, Vela e o Tiro com Arco. O hóquei na grama terá um post a parte.

No primeiro dia de disputa de medalhas, a China largou na frente, com sete ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Destaque para a Natação, com quatro ouros chineses. Destaque para Sun Yang (CHN), vencedor dos 200m Livres masculino e Xu Jiayu (CHN), que quebrou o recorde dos jogos nos 100m Costas masculino, com a marca de 53.60s.

Mas durante o pódio dos 200m Livres, aconteceu o primeiro mico do evento: as bandeiras caíram, deixando Sun Yang bastante irritado. Abaixo segue o vídeo:
Também vieram ouros no Wushu (Sun Peiyuan - Changquan masculino), na Esgrima (Qian Jiarui no Sabre feminino) e no Tiro Esportivo (Pistola de ar 10m em Duplas Mistas) para a China.

O Japão aparece logo atrás, com três ouros, seis pratas e cinco bronzes. Os ouros foram todos oriundos da Natação (Daiya Seto - 200m Borboleta masculino, Satomi Suzuki - 100m Peito feminino e o Revezamento 4x100m feminino).

Coréia do Sul (2O, 3P, 6B), Irã (2O, 2P,1B) e Cazaquistão (1O, 1P, 2B) fecham os cinco primeiros no quadro de medalhas após um dia.

Para conferir o quadro completo, clique aqui.

Foto: AP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar