Henrique Avancini fica em 4º na temporada 2018 da Copa do Mundo de Mountain Bike; Nino Schurter vence a etapa de La Bresse

A última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike foi disputada na cidade de La Bresse, na França, no domingo (26.08). O brasileiro Henrique Avancini terminou a prova longa de cross country olímpico em 17° lugar. Na sexta (24), o ciclista garantiu o segundo lugar no percurso curto. Com os resultados, Henrique Avancini somou 548 pontos e ficou em quarto colocado na classificação geral, posição inédita para o país.

A etapa francesa foi considerada dura pelos atletas. Nos trechos mais pesados, os 40 ciclistas que participaram da prova chegavam a descer para empurrar as bicicletas. O suíço Nino Schurter foi o vencedor da prova e garantiu a primeira colocação geral na temporada. Foi o sexto título do suíço, onde soma, agora, 30 vitórias em Copas do Mundo. A segunda colocação ficou com o italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Maxime Marotte encerrou em terceiro lugar.

Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking mundial. Avancini é o primeiro atleta brasileiro a terminar no top 5 da Copa do Mundo. Os melhores pilotos do mundo voltam a se reunir daqui a duas semanas. Eles irão disputar o Campeonato Mundial de Mountain Bike, na cidade de Lenzerheide, na Suíça, entre os dias 5 e 9 de setembro.

Foto: UCI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes