Últimas Notícias

Ginasta Sérgio Sasaki volta às competições dois anos após a Rio 2016

Sérgio Sasaki está de volta à ginástica artística. Finalista olímpico em Londres 2012 e na Rio 2016, o atleta de 26 anos estava afastado do esporte desde a última Olimpíada. Foram dois anos sabáticos para recuperar o corpo de lesões e se dedicar à família. Nesta semana, o ginasta foi anunciado como reforço da equipe do Minas Tênis Clube e já voltou aos treinos.


"O Minas abriu as portas para mim, acreditou em meu potencial e eu vou, com todas as minhas forças, recompensar todo carinho e apoio que recebi da família minastenista. Estou feliz com esta oportunidade e vou em busca da minha melhor forma. Tenho certeza de que o meu retorno será muito positivo" disse o ginasta.

Nono colocado do individual geral dos Jogos do Rio, Sasaki lidou com lesões e cirurgias no último ciclo olímpico. Em outubro de 2016, ele operou o joelho direito e decidiu tirar o período sabático para recuperar o corpo, algo muito comum na ginástica, especialmente nos Estados Unidos. O ginasta viu o projeto do Vasco na modalidade se encerrar e teve dificuldades para encontrar um novo clube. As conversas com o Minas foram longas até o acerto neste mês.

"O técnico Antonio Lameira me convidou no ano passado, mas eu ainda recuperava de algumas lesões e precisava aproveitar um pouco a minha família, amigos e namorada. Eu tinha que ter um tempo para mim, afinal, foram 10 anos seguidos de muita intensidade. Vários ginastas do Minas são meus amigos e sempre me falaram muito bem do Clube, mas eu não imaginava que era tão grande assim. Não existe, no Brasil, lugar melhor para eu recomeçar a minha carreira" disse Sasaki.

O finalista olímpico ainda vai recuperar a forma física e não tem data definida para voltar a competir. Esse retorno às competições deve ocorrer apenas no ano que vem.

"Ele é um ginasta determinado. É muito concentrado e responsável. Eu tenho certeza de que, muito em breve, ele voltará melhor que quando parou. Por ser experiente, por ter disputado duas edições de Jogos Olímpicos e por ter grandes resultados no esporte, vai ajudar também os demais atletas da equipe, que ganham muita qualidade com a chegada dele" disse o técnico Antonio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar