Últimas Notícias

Fernanda Berti e Barbara são prata na etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) ficaram com a medalha de prata na decisão da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na manhã do sábado (04.08). A dupla comandada pelo técnico Ricardo de Freitas acabou superada pelas tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1 (10/21, 21/16, 15/12), em 52 minutos. O torneio é um dos mais importantes do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, classificado como cinco estrelas.

Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ), que também entraram em quadra mais cedo, encerraram o torneio na quarta colação. Elas haviam sido superadas pelas tchecas na semifinal, por 2 sets  0 (22/20, 21/19), em 44 minutos. Horas depois, na disputa do bronze, acabaram vencidas pelas holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 43 minutos.

A conquista da medalha de prata no Major Series de Viena rende 1.080 pontos e um prêmio de cerca de R$ 110 mil para as brasileiras. É a terceira medalha no Circuito Mundial 2018 de Fernanda e Bárbara, já que elas haviam vencido o Major Series de Fort Lauderdale, em março, e a etapa quatro estrelas de Huntington Beach, em maio, ambas nos EUA. Bárbara comentou a partida final, após uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas.

“Estamos um pouco frustradas, claro, pois começamos a partida muito bem. Focamos na estratégia e acredito que elas tiveram um pouco mais de paciência que nós, souberam passar pela parte ruim do jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Temos que aprender com nossos erros, estudar para melhorarmos ainda mais nos próximos torneios”, disse Bárbara.


“Elas souberam sair de uma situação difícil e retomar a concentração do jogo, sacaram bem. Acontece. O terceiro set foi muito igual, disputado, mas elas acabaram vencendo. Fizemos um bom torneio, estou orgulhosa pela final, vamos buscar dar nosso melhor nos próximos torneios”, completou a bloqueadora Fernanda Berti.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar