Últimas Notícias

Europeu de Esportes de 2022 é alvo de projeto da Alemanha para as Olimpíadas de 2032

O estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, já está planejando uma possível oferta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2032, o estado aproveitou o gancho e anunciou o interesse em sediar o European Championship 2022.

O sucesso da versão inaugural, que terminou no domingo (12 de agosto), em conjunto com Glasgow e Berlim, já levou a cidade a considerar a possibilidade de se candidatar para sediar o evento daqui 4 anos.

O gerente esportivo Michael Mronz, que apresentou um ambicioso documento de planejamento sobre como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 poderiam ser compartilhados por 13 cidades da região da Renânia do Norte-Vestfália, ele disse ao jornal Westdeutsche General que o Campeonato Europeu de 2022 poderia acontecer. em várias cidades como um ensaio geral.

Ele acrescentou, no entanto: "Os organizadores devem primeiro definir quais esportes devem ser incluídos no futuro".

Na primeira edição do European Championships, sete esportes fizeram parte do evento.

Berlim recebeu apenas atletismo, enquanto Glasgow sediou os esportes aquáticos, ciclismo, ginástica artística, triatlo, remo e golfe.

Mas tem havido debate sobre se todos os esportes serão incluídos na próxima edição do evento, o golfe é o ponto de interrogação.

Clemens Prokop, presidente do Comitê Organizador de Berlim, em 2018, reiterou sua convicção de que Berlim deveria ser o único local para os próximos campeonatos europeus de competições esportivas.

Clemens ainda afirmou que Berlim deve solicitar sediar o European Championship em 2022.

Hamburgo também tem muito interesse em sediar o evento daqui 4 anos.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar