Erro no sistema de cronometragem altera recorde mundial de Adam Peaty obtido no Europeu de Natação


A Liga Europeia de Natação (LEN), em nota oficial divulgada neste domingo (5), informou que o seu equipamento de cronometragem estava configurada incorretamente, o que resultou em todos os tempos relatados em seis provas das finais do Campeonato Europeu de Natação realizadas no sábado (4) sendo afetados, com o tempo 0.1s mais rápidos. Uma dessas provas foi a final dos 100m peito masculino, em que o britânico Adam Peaty havia batido o recorde mundial, com o tempo de 57.00.

Com a correção, Peaty teve o tempo ajustado para 57.10. Mesmo assim, o britânico bateu o recorde mundial de 57.13, marca obtida por ele mesmo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A nota da LEN informou também que não hoveu qualquer erro nas três primeiras sessões do campeonato: Eliminatórias e finais de sexta-feira e finais do sábado. Além disso, as finais do 4x200m livre misto, 50m livre feminino e 50m costas masculino não tiveram os resultados afetados e foram confirmados. Com isso, o recorde mundial batido pelo russo Kliment Kolesnikov nos 50m costas foi ratificado.

Foto: European Championships


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes