Campeão olímpico Manu Ginóbili anuncia aposentadoria do basquete

O ala-armador argentino Manu Ginóbili anunciou pelas redes sociais nesta segunda (27) a sua aposentadoria do basquete aos 41 anos. Manu já tinha se aposentado da seleção de basquete da argentina após os Jogos Rio 2016 e jogava no San Antonio Spurs da NBA há dezesseis anos.


Na liga americana, Ginobili conquistou quatro títulos da NBA, foi eleito duas vezes para o All-star game e venceu o prêmio de melhor sexto homem da liga em 2008. Pela seleção argentina, Manu foi vice-campeão mundial em 2002 e campeão olímpico em Atenas 2004 e medalha de bronze em Pequim 2008 e um dos líderes da geração dourada argentina no basquete. Com ginóbili em quadra, a seleção argentina só foi derrotada uma vez pelo Brasil, no pré-olímpico de 2011.

"Hoje, com uma grande variedade de sentimentos, estou anunciando minha aposentadoria do basquete. Imensa gratidão a todos (família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, funcionários, fãs) envolvidos em minha vida nos últimos 23 anos. Foi uma viagem fabulosa. Muito além do que eu sonhei ." disse Ginóbili nas redes sociais




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes