Brasil vai com 15 atletas para o Grand Prix de Judô, em Budapeste

A próxima parada da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, que começa na sexta-feira, 10, e vai até domingo, 12 de agosto. Na capital húngara, o Brasil será representado por 15 judocas, jovens em sua maioria, com o reforço dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81kg) e Rafaela Silva (57kg), que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Baku.

A seleção feminina contará ainda com o retorno da ligeiro Nathália Brígida (48kg), recuperada de lesão no ombro que a afastou dos tatames internacionais desde 2016, quando foi bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.

Completam a lista as judocas Kamilla Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Amanda Oliveira (70kg) e Nathália Parisoto (78kg).

No masculino, além da experiência de Guilheiro, que completa 35 anos nesta terça-feira, 07, a seleção terá Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), João Pedro Macedo (81kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Bezerra (100kg).

A coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos, chefiará a delegação que terá ainda o suporte do técnico Alexandre Katsuragi e do fisioterapeuta Felipe Coutinho.

A primeira parte do grupo formada pelos atletas que lutarão já na sexta embarcou nesta terça para a Hungria. Na quarta, embarcarão aqueles que lutarão no sábado. E na quinta, será a vez daqueles que lutarão no domingo.

O Grand Prix de Budapeste é a última etapa do Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial de Baku, que acontecerá no período de 20 a 27 de setembro na capital do Azerbaijão. Estão inscritos 626 atletas, de 70 países e dos cinco continentes.  

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes