Últimas Notícias

Brasil vai com 15 atletas para o Grand Prix de Judô, em Budapeste

A próxima parada da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, que começa na sexta-feira, 10, e vai até domingo, 12 de agosto. Na capital húngara, o Brasil será representado por 15 judocas, jovens em sua maioria, com o reforço dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81kg) e Rafaela Silva (57kg), que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Baku.

A seleção feminina contará ainda com o retorno da ligeiro Nathália Brígida (48kg), recuperada de lesão no ombro que a afastou dos tatames internacionais desde 2016, quando foi bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.

Completam a lista as judocas Kamilla Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Amanda Oliveira (70kg) e Nathália Parisoto (78kg).

No masculino, além da experiência de Guilheiro, que completa 35 anos nesta terça-feira, 07, a seleção terá Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), João Pedro Macedo (81kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Bezerra (100kg).

A coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos, chefiará a delegação que terá ainda o suporte do técnico Alexandre Katsuragi e do fisioterapeuta Felipe Coutinho.

A primeira parte do grupo formada pelos atletas que lutarão já na sexta embarcou nesta terça para a Hungria. Na quarta, embarcarão aqueles que lutarão no sábado. E na quinta, será a vez daqueles que lutarão no domingo.

O Grand Prix de Budapeste é a última etapa do Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial de Baku, que acontecerá no período de 20 a 27 de setembro na capital do Azerbaijão. Estão inscritos 626 atletas, de 70 países e dos cinco continentes.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar