Últimas Notícias

Brasil disputa Pan-Americano de Nado Artístico

A seleção brasileira de Nado Artístico disputa, a partir da segunda-feira (6), o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos. Ao todo, o Brasil contará com 11 atletas na competição.

No torneio, o Brasil competirá nas provas de: solo técnico (sênior), dueto misto técnico e livre (sênior), dueto feminino técnico e livre (sênior), equipe técnico, livre e livre combinada (sênior), dueto livre e técnico (júnior). De acordo com uma das técnicas da seleção brasileira, Roberta Perillier, a expectativa é utilizar a competição como observação do trabalho visando os Jogos Pan-Americanos de 2019. 

“A expectativa é de estreia. A equipe não compete em torneios internacionais de 2016. É uma reestreia da Seleção. Queremos ter uma avaliação das nossas coreografias e do nosso treinamento para guiar uma estratégia de melhoria e busca por uma posição melhor nos Jogos Pan-Americanos”, disse.

Dos 11 convocados, oito são da seleção sênior e três integram o time júnior. São eles: Maria Clara Lobo, Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci, Maria Bruno, Lorena Molinos, Giovana Stephan, Gabriela Regly e Renan Alcântara (Sênior) e Anna Giulia Veloso, Laura Miccuci, Jullia Catharino Soares (Júnior). Roberta Perillier, Andrea Curi e Twila Cremona são as técnicas do Brasil.

Destaque no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em 2017, o dueto misto do Brasil, formado por Giovana Stephan e Renan Alcântara, espera brilhar no Pan-Americano de 2018.

“Sobre o dueto misto, estamos com uma coreografia ainda mais difícil e artística, estamos confiantes de que será uma excelente competição para nós. Minha meta e acredito que da equipe toda é atingir a patamar de notas 8 em todas as provas que eu nadarmos. Mostrar que o Brasil voltou com uma equipe forte ao cenário de competições internacionais.”, disse Giovana.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar