Austrália tem planos para copiar plano olímpico da Grã-Bretanha

A Austrália pode ver a Grã-Bretanha como a rival que mais gosta de vencer, mas os líderes esportivos parecem estar fazendo o possível para copiar o projeto de sucesso esportivo dos britânicos.

O documento Sport 2030, publicado pelo governo australiano neste mês, que tem como objetivo moldar o plano para o esporte de elite e de base no país na próxima década, tem semelhanças notáveis ​​com a estratégia do Sporting Futures divulgada pelo governo britânico há três anos.

A Austrália se tornou cada vez mais invejosa do sucesso olímpico da Grã-Bretanha e, com a Austrália tendo ultrapassado a Grã-Bretanha em termos de taxas de obesidade, também vem estudando a abordagem do Reino Unido para incentivar a atividade física.

Os resultados da Austrália estão listados como: 1, melhor saúde física; 2, melhor saúde mental; 3, crescimento econômico; 4, fortalecendo nossas comunidades; 5, desenvolvimento pessoal, curiosamente essas foram também as metas estabelecidas pela Grã-Bretanha.

Tracey Crouch, a ministra do esporte, disse: “A imitação é, obviamente, a forma mais sincera de lisonja. Estou contente que o governo australiano, como nós, com nossa estratégia esportiva líder mundial, também reconheça o valor do esporte e o impacto positivo que ele pode ter nas vidas e comunidades dos indivíduos."

Desde que implantou o sistema a Grã-Bretanha tem ficado a frente da Austrália no quadro de medalhas das Olimpíadas.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes