Últimas Notícias

Atleta britânica do lançamento de dardo é suspensa por doping

A lançadora de dardo britânica Joanna Blair foi banida por quatro anos depois de testar positivo para esteróides anabolizantes.

Blair, que venceu o título britânico em 2016, disse que acidentalmente ingeriu a substância via suplemento contaminado comprado pela internet.

A atleta de 31 anos foi banida até julho de 2021 pelo UK Anti-Doping (Ukad).

"Este caso demonstra que há sérias conseqüências em uma violação da regra antidoping", disse Nicole Sapstead, diretora-executiva da Ukad.

"Além das qualidades de esteróides que melhoram o desempenho, há riscos significativos para a saúde associados ao seu uso, incluindo insuficiência renal, danos ao fígado e aumento do risco de derrames e ataques cardíacos."

Ela disse que ingeriu metandienona - uma substância proibida - através da creatina contaminada que comprou de um site.

A UKAD não quis ouvir as explicações da atleta.

Foto: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar