Últimas Notícias

Treinador de rugby sevens do Quênia retorna ao cargo três dias após demissão

Innocent Simiyu, que recentemente levou o Quênia ao seu mais alto número de pontos no HSBC World Rugby Sevens Series, foi reintegrado como técnico principal do país poucos dias depois de uma controvérsia sobre patrocínio que culminou na demissão do treinador.

A União de Rúgbi do Quênia (KRU) anunciou que havia demitido Simiyu na última sexta-feira (22 de junho) depois que ele assumiu a responsabilidade pelos jogadores de esconder sua marca, durante a etapa de Paris do World Rugby Sevens Series.

A decisão de demitir Simiyu, que está no cargo desde 2016 depois de substituir Benjamin Ayimba, foi imediatamente condenada tanto por jogadores quanto por torcedores.

Os jogadores rapidamente acusaram a KRU de prejudicar seus preparativos para a Copa do Mundo e de usar os fundos de forma indevida, alegando que a União recebeu dinheiro que lhes é devido em salários.

O treinador está de volta ao trabalho para preparar a equipe para a etapa da Copa do Mundo de San Francisco que será de 20 a 22 de julho.

Simiyu é o treinador mais bem sucedido do rugby sevens do Quênia tendo levado o país a maior pontuação de todos os tempos na World Series com 104 pontos, essa foi inclusive a primeira vez que o Quênia ultrapassou os 100 pontos em uma temporada.

Foto:Capital FM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar