Treinador de rugby sevens do Quênia retorna ao cargo três dias após demissão

Innocent Simiyu, que recentemente levou o Quênia ao seu mais alto número de pontos no HSBC World Rugby Sevens Series, foi reintegrado como técnico principal do país poucos dias depois de uma controvérsia sobre patrocínio que culminou na demissão do treinador.

A União de Rúgbi do Quênia (KRU) anunciou que havia demitido Simiyu na última sexta-feira (22 de junho) depois que ele assumiu a responsabilidade pelos jogadores de esconder sua marca, durante a etapa de Paris do World Rugby Sevens Series.

A decisão de demitir Simiyu, que está no cargo desde 2016 depois de substituir Benjamin Ayimba, foi imediatamente condenada tanto por jogadores quanto por torcedores.

Os jogadores rapidamente acusaram a KRU de prejudicar seus preparativos para a Copa do Mundo e de usar os fundos de forma indevida, alegando que a União recebeu dinheiro que lhes é devido em salários.

O treinador está de volta ao trabalho para preparar a equipe para a etapa da Copa do Mundo de San Francisco que será de 20 a 22 de julho.

Simiyu é o treinador mais bem sucedido do rugby sevens do Quênia tendo levado o país a maior pontuação de todos os tempos na World Series com 104 pontos, essa foi inclusive a primeira vez que o Quênia ultrapassou os 100 pontos em uma temporada.

Foto:Capital FM

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes