Nubia Soares quebra o recorde nacional do salto triplo em prova na França; Thiago Braz se reencontra com a vitória


A mineira Nubia Aparecida Soares quebrou na terça-feira (dia 17) pela segunda vez nesta temporada o recorde brasileiro do salto triplo, na disputa do Meeting de Sotteville-les-Rouen, na França. A brasileira venceu a prova com 14,69 m (1.3), assumindo o terceiro lugar no Ranking Mundial da IAAF em 2018.

O recorde brasileiro anterior de Nubia era de 14,59 m (0.8), obtido nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, em junho passado. "Estou muito feliz. Os meus treinos já começaram a dar resultados e o objetivo e ultrapassar a barreira dos 15 metros", disse a atleta, que mora e treina na cidade de Guadalajara, na Espanha, com o técnico cubano Ivan Pedroso.

No salto triplo, as portuguesas Lecabela Quaresma e Patricia Mamona ficaram na segunda e na terceira colocações, com a mesma marca: 14,19 m (2.6) e 14,19 m (1.9), respectivamente.

No salto com vara, o campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) continua evoluindo. Ele venceu a prova, com o seu melhor resultado de 2018: 5,70 m. O francês Axel Chapelle ficou em segundo lugar, com 5,60 m, seguido do argentino Germán Chiaraviglio, com 5,45 m.

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes