Últimas Notícias

Morre o ex-triplista Pedro Pérez Dueñas, primeiro cubano a conseguir um recorde mundial

Morreu na última quarta-feira (18) aos 66 anos,  o ex-triplista Pedro Pérez Dueñas, o primeiro atleta cubano a conquistar um recorde mundial. Dueñas saltou 17m40 na final do salto triplo dos jogos Pan-americanos de Cali em 1971, conquistando o ouro e um inédito recorde mundial para os cubanos na época, recorde esse que era de Adhemar Ferreira da Silva e durava desde 1955.


Pérez Dueñas sofreu com muitas lesões na carreira e não conseguiu resultados mais relevantes a nível mundial,mas seu feito o colocou no hall da fama do atletismo da America Central e Caribe. Após encerrar a carreira, se formou em medicina e trabalhou por anos no instituto cubano de medicina esportiva, dando suporte a equipe cubana de atletismo.

Duenãs foi enterrado na última quinta-feira (19) em Pinar Del Rio, província onde nasceu. 

foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar