Larissa Pimenta é campeã, e Brasil vai ao pódio quatro vezes no primeiro dia de Copa Europeia Júnior de Berlim

A meio-leve da seleção Sub-21 do Brasil, Larissa Pimenta, foi campeã da Copa Europeia Sub-21 de Berlim, no sábado, 28, derrotando na final a alemã Annika Wurfel. O Brasil ainda teve uma prata, de Michael Marcelino (66kg), e dois bronzes, com Willian Lima (66kg) e Renan Torres (60kg). 


Ao todo, sete brasileiros chegaram às disputas por medalhas. Laura Ferreira (48kg), Ketelyn Nascimento (57kg) e Jeferson Santos Jr (73kg) lutaram pelo bronze de suas categorias, mas terminaram em quinto lugar. 

Para ficar com o título em Berlim, Pimenta venceu cinco lutas. Nas quartas e na semifinal ela derrotou duas das principais favoritas de sua categoria: Seija Ballhaus, da Alemanha, e Faiza Mokdar, da França, atuais campeã e vice-campeã mundial sub-18, respectivamente. 

Já Marcelino, venceu quatro, das suas cinco lutas, caindo apenas na final para o russo Kazbekk Naguchev, também campeão mundial juvenil em 2017. 

Nessa categoria, Willian Lima venceu o italiano Mattia Miceli na disputa pelo bronze e garantiu a dobradinha brasileira no pódio. 

No ligeiro masculino, Renan Torres garantiu a quarta medalha brasileira do dia ao derrotar o campeão asiático júnior, Bauyrzham Narbaeyev, do Cazaquistão, na disputa pelo bronze. 

A etapa de Berlim do Circuito Mundial Júnior é considerada a mais dura nessa classe e um bom termômetro para o Campeonato Mundial Júnior deste ano, que acontecerá em Nassau, nas Bahamas, em outubro. 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes