ITU anuncia calendário de 2019 da World Series de Triatlo

A União Internacional de Triatlo (ITU), revelou o calendário de 2019 da ITU Triathlon World Series para o ano de 2019.

A WTS contará com oito etapas para a sua 11ª temporada,  Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos novamente irá abrir o ano, nos dias 8 e 9 de março.

Bermudas será a segunda etapa de 27 e 28 de abril, quando os atletas enfrentarão o infame "Corkscrew Hill" pela segunda vez.

Yokohama vai sediar a terceira etapa nos dias 18 e 19 de maio, antes do foco ir para a Europa e a quarta edição do AJ Bell Triathlon World Leeds, nos dias 8 e 9 de junho.

Os atletas então irão para o evento canadense em Montreal em 29 de junho, antes do Triatlo Mundial Wasser de Hamburgo, onde centenas de milhares de espectadores lotam as ruas todos os anos, nos dias 6 e 7 de julho.

A parada final antes da Grande Final do Triathlon Mundial da ITU é o evento de Edmonton no William Hawrelak Park, nos dias 20 e 21 de julho.

A Grande Final de 2019 será realizada na cidade suíça de Lausanne de 29 de agosto a 1º de setembro.

A capital olímpica foi premiada com a etapa final no calendário da ITU em 2016, ignorando a concorrência de Edmonton.

Laussane irá sediar também o Campeonato Mundial Júnior, Sub-23 e Paratriatlo, já que é a vez de se apresentar para o esporte.

"O triatlo está em constante evolução e crescimento, e é importante que possamos trazer nossos maiores eventos para novos públicos", disse Marisol Casado, presidente da ITU, membro do Comitê Olímpico Internacional.

"Com cada novo local e novo território, todos, de atletas e treinadores a LOCs (Comitês de Organização Local) e funcionários, aprendem e se adaptam, e isso é saudável para o nosso esporte."

As etapas Mundiais de Triatlo Misto e Paratriatlo aumentarão o número de eventos em 2019.

Foto:ITU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes