Últimas Notícias

Hugo Calderano é eliminado no torneio de duplas do Aberto da Coreia do Sul de Tênis de Mesa

Hugo Calderano está fora do torneio de duplas no Aberto da Coreia do Sul de Tênis de Mesa, em Daejeon, competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. Nesta terça-feira (17), ao lado do francês Simon Gauzy, ele foi eliminado, ao perder para a dupla formada pelos chineses Liang Jingkun e Yan An, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 5/11).

O foco agora fica por conta da estreia no torneio individual, na quinta-feira, onde o brasileiro é um dos cabeças de chave. O adversário virá da fase de grupos. Curiosamente, se Calderano passar pelo primeiro adversário, enfrentará nas oitavas de final justamente o francês companheiro nas duplas, que também é cabeça de chave.

Será a primeira competição do brasileiro entre os Top-10 mundiais. Ele alcançou a décima colocação no ranking mundial no início do mês, após vencer a Copa Pan-Americana, no Paraguai, garantindo vaga na Copa do Mundo.

No jogo desta terça-feira, os chineses dominaram a mesa. Voltando de férias, Calderano e Gauzy ainda não demonstraram o melhor desempenho deles, que os colocam entre os melhores do mundo na atualidade (Gauzy é o 11° do ranking mundial individual).


A dupla chegou a equilibrar o confronto no segundo set e início do terceiro, mas os chineses voltaram a dominar o jogo no final, com golpes muito rápidos e fortes, fechando a partida.

Foto: ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar