Últimas Notícias

David Freitas e Welder Knaf conquistam ouro por equipes no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa Paralímpico

Os brasileiros David Freitas e Welder Knaf sagraram-se campeões por equipes da classe 3 masculina do Aberto Paralímpico dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, em Las Vegas. Neste sábado (30), eles derrotaram a equipe americana, formada por Jenson Van Emburgh e Jesse Cejudo, por 2 a 1.

Antes, na fase de grupos, os brasileiros venceram a parceria colombiana, formada por Luis Alberto Henao e Edwin Castañeda, e outra equipe composta pelo uruguaio Gonzalo Acosta e pelo chileno Alfonso Diaz Angel. Nos dois jogos, triunfo por 2 a 0. Na semifinal, as vítimas foram os sul-coreanos Kim Jin-Sung, Ju Nam Sik e Kim Kwang Chun, batidos por 2 a 1.

Após a partida decisiva, David Freitas lembrou que a parceria com o companheiro Welder Knaf funciona de forma perfeita e que o entrosamento foi determinante na conquista.

“Nós realmente somos uma equipe, nós somos parceiros. Um ajuda o outro, temos uma sintonia muito grande. Nossos pensamentos são muito parecidos e isso ajuda, pois são jogos muito difíceis”, explica Freitas, que garante estar focado para um grande desempenho na Paralimpíada.

“Acredito que a gente tem tudo para brilhar e trazer uma medalha da classe 3 em Tóquio”, avisa.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar