David Freitas e Welder Knaf conquistam ouro por equipes no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa Paralímpico

Os brasileiros David Freitas e Welder Knaf sagraram-se campeões por equipes da classe 3 masculina do Aberto Paralímpico dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, em Las Vegas. Neste sábado (30), eles derrotaram a equipe americana, formada por Jenson Van Emburgh e Jesse Cejudo, por 2 a 1.

Antes, na fase de grupos, os brasileiros venceram a parceria colombiana, formada por Luis Alberto Henao e Edwin Castañeda, e outra equipe composta pelo uruguaio Gonzalo Acosta e pelo chileno Alfonso Diaz Angel. Nos dois jogos, triunfo por 2 a 0. Na semifinal, as vítimas foram os sul-coreanos Kim Jin-Sung, Ju Nam Sik e Kim Kwang Chun, batidos por 2 a 1.

Após a partida decisiva, David Freitas lembrou que a parceria com o companheiro Welder Knaf funciona de forma perfeita e que o entrosamento foi determinante na conquista.

“Nós realmente somos uma equipe, nós somos parceiros. Um ajuda o outro, temos uma sintonia muito grande. Nossos pensamentos são muito parecidos e isso ajuda, pois são jogos muito difíceis”, explica Freitas, que garante estar focado para um grande desempenho na Paralimpíada.

“Acredito que a gente tem tudo para brilhar e trazer uma medalha da classe 3 em Tóquio”, avisa.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes