Copa do Mundo de Futebol 2018 - França vence e vai buscar o bicampeonato

A França garantiu vaga nesta terça-feira (10) na final da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia após bater a Bélgica por 1-0 na semifinal em São Petersburgo (RUS).

Com o resultado, a França vai disputar a terceira final de Copa do Mundo, tendo sido campeã em 1998 e vice em 2006.

A Bélgica começou o jogo dominando as ações e pressionando os franceses, que evitaram duas chances belgas, com Alderweireld (BEL) e Hazard (BEL). A França começou a equilibrar o jogo e chegou com perigo em um chute de Pavard (FRA).

Logo no começo do segundo tempo, Umtiti (FRA) se antecipou a Fellaini (BEL) e marcou de cabeça, abrindo o placar aos 5 minutos de jogo. Com o gol sofrido a Bélgica se abriu e deu espaços para a os franceses. Entretanto, Giroud (FRA) perdeu duas chances claras, incluindo uma cara a cara com Courtois (BEL).

Mesmo com mais posse, a Bélgica não conseguia chances claras e acabou caindo para uma França praticamente perfeita e o jogo acabou em 1-0 para os franceses, que aguardam o vencedor de Croácia e Inglaterra no jogo final, no dia 15. Já os belgas vão se contentar com a disputa de terceiro lugar, na véspera.

PRÓXIMO JOGO: Croácia - Inglaterra

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes