Últimas Notícias

Copa do Mundo de futebol 2018 - Em dia de decisões por pênaltis,Rússia e Croácia avançam às quartas de final

As duas partidas das oitavas de final da copa do mundo de futebol disputada nesse domingo tiveram o mesmo ingrediente para definir o vencedor: Disputas de pênaltis, onde os goleiros foram os grandes heróis das partidas, levando Rússia e Croácia para as quartas de final, onde se enfrentarão.

Espanha e Rússia foi o primeiro jogo do dia e os espanhóis, amplos favoritos, abriram o placar logo no início do jogo com  um gol contra de Ignashevich e trocando passes sem objetividade, não conseguiu mais romper a retranca russa, que com a ajuda de Piqué, que pôs a mão na bola dentro da área espanhola em um pênalti bobo empatou o jogo em cobrança certeira de Dzyuba. E o jogo permaneceu assim até o fim do tempo regulamentar, graças a boa atuação de Akinfeev.

Na prorrogação, a Espanha agrediu mais, mas a Rússia continuou a se segurar, conseguindo levar a partida para os pênaltis. Na disputa, os russos marcaram todas as suas cobranças e Akinfeev, tão criticado após a Copa de 2014, virou herói a o pegar as cobranças de Koke e Aspas - essa última com o pé - e pôs a Rússia nas quartas de final levando todos que estiveram no estádio à loucura

O segundo jogo foi entre Croácia e Dinamarca e o jogo começou em alta velocidade, com Braithwaite abrindo o placar para os dinamarqueses aos 55 segundos após bate rebate na área croata. Logo em seguida foi a vez da Croácia emparar com Mandzukic em jogada parecida. Depois disso o jogo se tornou tedioso e encerrou o tempo regulamentar por 1 a 1. 

Na prorrogação com as equipes cansadas, o jogo ficou mais aberto e o fim do segundo tempo da prorrogação, Rebic em um contra ataque invadiu a área, driblou o goleiro e quando ia marcar foi derrubado. Pênalti para a Croácia. Modric teve a chance para definir a partida, mas perdeu o pênalti, defendido com maestria por Kasper Schmeichel. A partida iria para a disputa de penalidades máximas.

Nela, os goleiros brilharam. Das 10 cobranças, 5 foram defendidas. Schmeichel pegou duas e Subasic três, e Rakitic fez a cobrança que garantiu a Croácia nas quartas de final. E Subasic igualou a marca do goleiro português Beto realizado na copa de 2006, ao defender três cobranças em uma disputa de pênaltis

Na próxima segunda-feira (2), Mais duas partidas das oitavas de final
Brasil x México - 11 horas
Bélgica x Japão - 15 horas

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar