Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Allez Les Bleus! França é bicampeã do mundo

Vinte anos depois de seu primeiro título mundial, a França se sagra novamente campeã do mundial. Em final disputada em Moscou, a França superou a Croácia por 4 a 2 e é a mais nova bicampeã do mundo, igualando a Argentina (78/86) e o Uruguai (30/50). Mesmo com o vice, os croatas saem de cabeça erguida com a melhor posição do país em Copas do mundo.


A Croácia começou a final dominando a partida, mas quem marcou primeiro foi a França. Griezmann alçou a bola na área em cobrança de falta e Mandzukic acabou desviando de cabeça e matando o goleiro Subasic, fazendo o primeiro gol contra na história de uma final de Copa. 

O gol não intimidou os croatas, que continuaram atacar até empatarem o jogo. Em uma bola alçada na área, a bola sobrou para Perisic, que cortou para esquerda na entrada na área e soltou a bomba sem chances para Lloris.

Mas Perisic virou o vilão logo em seguida, após a bola bater em sua mão dentro da área. O juiz Nestor Pitana não viu o toque, foi avisado pelo VAR e ao ver o lance, apontou para a marca da Cal. Griezmann bateu e colocou a França na frente.

No segundo tempo, a Croácia começou a dar sinais de cansaço e a França resolveu partir pra cima. E o gol acabou francês acabou saindo. Após boa jogada pela direita, Mbappé cruzou, Griezmann ajeitou para Pogba que teve que chutar duas vezes para vencer Subasic e fazer o terceiro gol francês.

O gol abalou os croatas, que acabaram tomando o quarto rapidamente com Mbappé, que chutou forte e Subasic sequer pulou. Quando a goleada se desenhava, Lloris recebeu uma bola recuada e uma falha grotesca perdeu a bola para Mandzukic que diminuiu. Mas sem forças para reagir, a Croácia ficou nisso mesmo, França, bicampeã do mundo 4, Croácia 2.

Mbappé venceu prêmio de melhor jogador jovem da Copa; Luka Modric ganhou a bola de ouro como o melhor jogador da Copa, desde 2002 que um jogador não campeão da copa era escolhido o melhor; Cortouis ganhou o prêmio de melhor goleiro e Harry Kane levou a chuteira de ouro como artilheiro da Copa.

No fim, o goleiro Hugo Lloris teve a honra de ser imortalizado como o capitão que levantou a taça de campeão do mundo para França. Agora a próxima Copa será em novembro de 2022, no Catar.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar