Copa do Mundo 2018 - Croácia vence na prorrogação e chega pela primeira vez a uma final de copa


A Croácia se superou mais uma vez e está na final da Copa do mundo pela primeira vez em sua história. Os croatas precisaram da prorrogação, a terceira seguida, para vencer a Inglaterra por 2 a 1 e superar a gloriosa geração de 1998, que ficou em terceiro lugar na Copa da França.

E o jogo parecia que seria inglês, com Trippier acertando uma linda cobrança de falta e abrindo o placar aos 4 minutos de jogo. Os ingleses tentaram aproveitar o melhor momento mas não conseguiram ampliar o placar. 

No segundo tempo a Croácia se acertou e aos 22 minutos do segundo tempo, Vrsaljko cruzou e Perisic se antecipou aos zagueiros ingleses para empatar a partida. Logo seguida Perisic poderia ter virado o jogo, mas acertou a trave. No rebote, Rebic parou nas mãos de Pickford em grande defesa. O goleiro inglês foi responsável por parar o ataque croata e manter o jogo empatado para ir para prorrogação.

E no tempo extra, a partida foi lá e cá, com ambas seleções cansadas - Com os ingleses indo para a segunda prorrogação e a Croácia para terceira. Stones quase pôs os ingleses na frente de cabeça mas Vrsaljko tirou em cima da linha aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Em seguida foi a vez de Pickford salvar mais uma vez os ingleses em chute de Mandzukic.

Mas no segundo tempo, a história foi escrita. Após uma rebatida da defesa inglesa, Rakitic cabeçou para área de costas e Mandzukic recebeu livre para chutar cruzado e pôr a Croácia na frente. A Inglaterra pressionou, mas não teve forças para empatar.  Croácia na final, a décima terceira seleção a conseguir chegar a uma final de Copa na história.

Inglaterra agora enfrenta a Bélgica na decisão do terceiro lugar no sábado e  França e Croácia decidem o título mundial no domingo a partir das 12 horas.

foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes