Últimas Notícias

Com mais provas mistas, COI define programa para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022

Com a inclusão de sete novos eventos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) finalizou na quarta-feira (19) o programa olímpico para os Jogos de Inverno de 2022, que serão disputados em Pequim (CHN).

Dos sete eventos de medalha, quatro são provas por equipes mistas: Patinação de Velocidade em Pista Curta, Salto com Esqui, Esqui Aéreo e Snowboard Cross.

As outras três provas incluídas são o Monobob feminino, e o Esqui Big Air masculino e feminino.

O aumento das provas de medalha para 109 eventos é combinada com a redução de atletas em várias modalidades. Entre as que perderam foram o Esqui (41 atletas), Patinação (26 atletas) e o Biatlo (20 atletas).

Outra mudança é o aumento das equipes no Hóquei no Gelo feminino, que passou de oito para dez, somando 46 atletas a mais.

Assim, estão previstos 49 atletas a menos em Pequim em relação aos que foram para PyeongChang neste ano.

Foto: Reuters






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar