Buscando vaga em Tóquio 2020, definida equipe de Adestramento no Hipismo do Brasil para os Jogos Equestres Mundiais

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) definiu a equipe do Brasil de Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais 2018 entre 11 e 23/9, em Tryon, nos EUA.

Depois da realização de cinco qualificativas no Brasil e observar outras cinco na Europa. Habilitaram-se a vaga na equipe para o Mundial os conjuntos que atingiram o índice de qualificação técnica exigido pela Federação Equestre Internacional (FEI) que é de 66% na nota média final e de um juiz nível 5*, em no mínimo dois Grand Prix em CDIs – Concurso de Dressage Internacional de 3* a 5*.

A competição também distribuirá seis vagas por equipes para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Em 2017 foram realizadas três qualificativas (junho e outubro na Sociedade Hípica Paulista e em novembro na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro); e outras duas em 2018 (abril no Centro Hípico de Tatuí/SP e em julho na Sociedade Hípica Paulista). O único conjunto que se qualificou na Europa foi João Victor Marcari Oliva/Xiripiti TVF.

A chefe de equipe é Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A equipe de Adestramento Paraequestre também está oficialmente definida (em breve segue release específico). Os integrantes das equipes das demais modalidades também serão divulgados nos próximos dias. 

Serão quatro dias de competição com a realização de três provas: Grand Prix – dividido em dois dias -, Grand Prix Special e Grand Prix Freestyle. Na quarta-feira, 12/09, acontece o Grand Prix válido como qualificativa individual e por equipe. Na quinta-feira, 13, o Grand Prix define o pódio por equipe. Na sexta-feira,14, o Grand Prix Special qualificativa para o pódio individual; e no domingo, 16, o Grand Prix Freestyle define o pódio individual.

Abaixo segue a lista: 
João Victor Oliva
Leandro Aparecido Silva
Giovana Pass
Pedro Tavares de Almeida

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes