Últimas Notícias

Brasil perde na estreia do Torneio das Nações de Futebol feminino


O Brasil estreou na quinta-feira (26) com derrota no Torneio das Nações de Futebol Feminino, nos Estados Unidos, ao ser derrotada pelo placar de 3 a 1 pela Austrália, no Children's Mercy Park, em Kansas City.

O segundo confronto do Brasil na competição será no domingo (29), contra o Japão, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, às 17h15 (de Brasília). As americanas serão as últimas adversárias das brasileiras: dia 2 de agosto, às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview.

O jogo
A Seleção comandada pelo técnico Vadão assustou a goleira Lydia Williams logo aos dois minutos de jogo. Após bom lançamento de trás de Bia, Debinha pegou a bola, avançou com velocidade e quase abriu o placar para o Brasil. A Austrália, sem criar boas opções, abriu o placar aos oito minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio fechada, Poliana subiu para afastar o perigo, mas acabou mandando contra a própria meta. As brasileiras partiram buscando o empate, com destaque para o desempenho de Marta. 

Aos 26 minutos, a camisa 10 arrancou para o ataque, mas acabou derrubada por Simon. Na cobrança da falta, a craque encontrou Thaís, que mandou na área, mas viu a bola ser tirada pela defesa. Três minutos depois, a Canarinho ficou muito perto de marcar. Em boa transição, Marta tocou para Andressinha, que girou na marcação e finalizou colocado, obrigando Williams a se esticar para fazer a defesa. Aos 38, novamente após cobrança de escanteio, a bola passou e sobrou para Butt ampliar para a Austrália, de cabeça. Tentando descontar, o Brasil ficou mais ofensivo nos minutos finais, com Marta comandando as ações. Aos 42, em jogada individual, a camisa 10 avançou em velocidade do meio do campo e finalizou de canhota muito perto do gol.

Na volta do intervalo, o Brasil começou chegando ao ataque, mas, aos quatro minutos, a Austrália saiu em contra-ataque veloz e ampliou com Sam Kerr. Depois, as brasileiras seguiram buscando o gol, mas viram a defesa adversária se fechar. Aos 19, Marta lançou Debinha, que limpou a área, mas acabou sendo cortada na hora da finalização. Aos 28 foi a vez da camisa 10 tocar para Adriana, que arrancou entre duas marcadoras e chutou bem, quase diminuindo o placar. 

A ofensividade do Brasil não parou e, aos 33 minutos, o gol merecido saiu. Marta recebeu lançamento de Camila e cruzou com categoria para Debinha, que tocou de primeira: 3 a 1. Com o gol, o Brasil se motivou ainda mais, tendo mais posse de bola e criando boas chances. Aos 38, em uma ótima oportunidade, Joyce lançou Marta, que deixou Kennedy para trás e cruzou bem para a área. Bia chegou batendo de chapa na bola, defendida pela camisa 1 australiana. O empenho brasileiro continuou até o apito final, com o placar a favor das adversárias.

Foto: Gregório Fernandes/CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar