Últimas Notícias

Brasil leva o título masculino no Pan-Americano de Polo Aquático Sub-19; Feminino é vice

O Brasil é campeão Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático. A seleção masculina venceu os Estados Unidos na final realizada no último domingo (15), em Clearwater, na Flórida, e sagrou-se campeã do torneio. A seleção feminina também obteve um resultado histórico ao conquistar o segundo lugar na competição.

O duelo contra os Estados Unidos estava engasgado. Depois de empatar na primeira fase em 10 a 10 – com os americanos fazendo um gol nos últimos momentos a partida – o Brasil chegou a final para encarar os donos da casa motivado. O jogo foi apertado nos dois primeiros quartos (1 a 1 e 2 a 2). No terceiro quarto, porém, a seleção brasileira conseguiu abrir no comando do jogo (8 a 3). No último quarto, os americanos foram ao ataque e fizeram dois gols, fechando a partida em 8 a 5.

“Saímos muito felizes de conquistar este título, de fazer este grupo evoluir. São meninos que vão chegar à equipe adulta. Conseguimos finalizar com a medalha de ouro e isso é importante para eles”, disse o técnico da seleção masculina, Thiago Batista.

No feminino, mais um duelo esperado durante toda a competição. Depois de um primeiro tempo ruim – o Canadá abriu 5 a 0 –, o Brasil se recuperou no jogo. Conseguiu estabelecer sua maneira de jogar e, com grande desempenho de Letícia Belorio, a seleção brasileira encostou no placar, mas acabou derrotada por 12 a 9.

“Fomos um pouco desconcentrados no primeiro tempo e isso pode nos ter custado o jogo. Depois, fomos muito bem. Nos acertamos na partida e mostramos muita qualidade. Infelizmente, no Pólo Aquático, você precisa jogar bem quatro quartos, mas estamos felizes com o que vimos aqui e podemos projetar para o futuro”, disse.

Além das duas medalhas obtidas pela Seleção, o Brasil também conquistou prêmios individuais. Rafael Vergara foi eleito o melhor jogador da competição e Thatiana Pregolim a melhor goleira do torneio.

Foto: CBDA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar