Baku irá sediar o Mundial de Ginástica de Trampolim de 2021

O Comitê Executivo da FIG selecionou Baku no Azerbaijão como o país sede do mundial de trampolim de 2021, o anúncio foi feito em uma reunião da entidade em Pacific Harbour, Fiji em 26 de julho.

A 35ª edição do Campeonato Mundial de Trampolins acontecerá em Baku de 11 a 14 de novembro de 2021, no Milli Gymnastika Arenasi, a mesma arena foi sede das competições de ginástica nos Jogos Europeus de 2015.

O Azerbaijão já sediou duas etapas de Copa do Mundo de Trampolim, em 2016 e 2017, mas está será a primeira vez que o país vai sediar o Campeonato Mundial nesta disciplina.

A Presidente da Federação de Ginástica do Azerbaijão, Mehriban Aliyeva comentou: “Estou confiante de que organizar o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim em nosso país em 2021, contribuirá para o desenvolvimento e popularização desta disciplina de ginástica, bem como ajudando a fortalecer as relações internacionais no campo do esporte ”.

O Campeonato Mundial de Trampolim acontece todos os anos, exceto nos anos olímpicos. A próxima edição será realizada em São Petersburgo, na Rússia, entre 7 e 10 de novembro deste ano, a edição de 2019  será em Tóquio, no Japão, entre 28 de novembro e 1 de dezembro de 2019.

Foto; Divulgação






Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes