Yuzuru Hanyu se tornará primeiro patinador a receber o Prêmio Honra do Povo

O governo do Japão irá conceder a Yuzuru Hanyu o prêmio Honra do Povo, o atleta bi-campeão olímpico será o primeiro patinador a receber essa condecoração no país.

O chefe de gabinete Yoshihide Suga disse em uma coletiva de imprensa cerimônia de premiação será no dia 2 de julho no escritório do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Suga disse que o governo apreciou a “conquista histórica” de Hanyu que “deu sonhos e emoções para as pessoas e esperança e coragem para a sociedade”.

“Sinto-me humilde por receber um prêmio tão prestigioso. Espero que esta seja uma luz brilhante para a área atingida pelo desastre e para o mundo da patinação ”, disse Hanyu em um comunicado, referindo-se à região de Tohoku, que sofreu grandes danos ao longo do litoral do Pacífico a partir do maremoto e tsunami de março de 2011. Hanyu é de Sendai.

Aos 23 anos, Hanyu será também o mais jovem a receber o prêmio.

Hanyu se tornou o primeiro patinador masculino em mais de seis décadas a conquistar um bi-campeonato olímpico de forma consecutiva.

Hanyu, que treina em Toronto, tornou-se o primeiro homem do Japão a ganhar ouro nos Jogos de Sochi em 2014 na Rússia. Ele também ganhou dois campeonatos mundiais e quatro Grand Prix Finals.

Foto:Kyodo News

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes