Últimas Notícias

Seleção brasileira realiza primeiros treinos para a etapa da Austrália da Liga das Nações de Vôlei masculino

Após três voos entre a Bulgária e a Austrália, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Melbourne no final da noite de terça-feira (19.06) e, nesta quarta (20.06), já realizou três trabalhos: um treino físico na academia e dois com bola na Hisense Arena, onde acontecerão os três jogos desta semana, pela quinta e última etapa da fase classificatória da Liga das Nações.

Os primeiros treinamentos logo após a chegada a um novo país, depois de viagens e diferença de fuso horário é, segundo o preparador físico, Renato Bacchi, de fundamental importância no processo de preparação para os jogos.

“É muito importante criar rapidamente uma rotina de treinamentos para que consigamos acelerar a adaptação ao fuso horário. Com o enorme desgaste gerado por tantas viagens, é fundamental a administração minuciosa das cargas de treinamento. É preciso acompanhar individualmente para não perdermos a oportunidade de realizar treinamentos bem objetivos”, disse Bacchi.

A semana terá apenas mais um dia de treinamentos para, na sexta-feira (22.06), a seleção brasileira já disputar o primeiro jogo da etapa, que será contra a Austrália, dona da casa, às 8h10 (Horário de Brasília). Os outros dois compromissos serão no sábado (23.06), às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina.


Os dois últimos jogos serão realizados no mesmo dia apenas no Horário de Brasília. Na Austrália, um será no sábado à noite e outro no domingo de manhã, já que a diferença no fuso horário é de 13h.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar