Rússia não está incluída na lista de sedes da Copa do Mundo de Biatlo de 2019-2020

A Rússia não sediará a Copa do Mundo de Biatlo pelas próximas duas temporadas, depois que a diretoria executiva da IBU excluiu o país da lista de países anfitriões para 2019-2020.

O Conselho Executivo da IBU confirmou o calendário de competições para a temporada após a próxima reunião em Leogang, na Áustria.

Todos os eventos no circuito da Copa do Mundo de 2019-2020 serão realizados na Europa, com a Suécia, Áustria, França, Alemanha, Eslovênia, República Tcheca, Finlândia e Noruega confirmados como anfitriões.

Não há também nenhuma Copa do Mundo na Rússia no calendário da Copa do Mundo de 2018-2019.

A decisão de não incluir um evento na Rússia acontece depois que atletas de EUA, Canadá e República Tcheca boicotaram a Copa do Mundo em Tyumen em março.

Os atletas optaram por não competir em Tyumen em protesto contra o fracasso do IBU em despir a Rússia da competição após o escândalo de doping do país.

O membro do Conselho Executivo da IBU, James Carrabre, admitiu que a entidade errou ao não escutar os atletas.

O conselho executivo da IBU não expôs o motivo pelo qual não terá uma etapa na Rússia porém os casos de doping seja o mais provável.

Uma investigação criminal foi aberta recentemente a Anders Besseberg e Nicole Resch, ex-presidente e secretária geral da IBU, respectivamente, sobre possíveis doping, fraude e corrupção envolvendo atletas russos após uma invasão da sede da IBU com base em uma denúncia da Agência anti-doping.

Besseberg e Resch são suspeitos de aceitar subornos no valor de 300 mil dólares e outros favorecimentos para favorecer a Rússia.

É alegado também que os dois deixaram ocultos 65 casos de biatletas russos dopados.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes