Últimas Notícias

Rússia não está incluída na lista de sedes da Copa do Mundo de Biatlo de 2019-2020

A Rússia não sediará a Copa do Mundo de Biatlo pelas próximas duas temporadas, depois que a diretoria executiva da IBU excluiu o país da lista de países anfitriões para 2019-2020.

O Conselho Executivo da IBU confirmou o calendário de competições para a temporada após a próxima reunião em Leogang, na Áustria.

Todos os eventos no circuito da Copa do Mundo de 2019-2020 serão realizados na Europa, com a Suécia, Áustria, França, Alemanha, Eslovênia, República Tcheca, Finlândia e Noruega confirmados como anfitriões.

Não há também nenhuma Copa do Mundo na Rússia no calendário da Copa do Mundo de 2018-2019.

A decisão de não incluir um evento na Rússia acontece depois que atletas de EUA, Canadá e República Tcheca boicotaram a Copa do Mundo em Tyumen em março.

Os atletas optaram por não competir em Tyumen em protesto contra o fracasso do IBU em despir a Rússia da competição após o escândalo de doping do país.

O membro do Conselho Executivo da IBU, James Carrabre, admitiu que a entidade errou ao não escutar os atletas.

O conselho executivo da IBU não expôs o motivo pelo qual não terá uma etapa na Rússia porém os casos de doping seja o mais provável.

Uma investigação criminal foi aberta recentemente a Anders Besseberg e Nicole Resch, ex-presidente e secretária geral da IBU, respectivamente, sobre possíveis doping, fraude e corrupção envolvendo atletas russos após uma invasão da sede da IBU com base em uma denúncia da Agência anti-doping.

Besseberg e Resch são suspeitos de aceitar subornos no valor de 300 mil dólares e outros favorecimentos para favorecer a Rússia.

É alegado também que os dois deixaram ocultos 65 casos de biatletas russos dopados.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar