Últimas Notícias

Roland Garros 2018 - Dia 9


O nono dia de disputas teve o complemento das partidas de oitavas de final. As grandes surpresas do dia ficaram por conta da eliminação da número 2 do mundo Caroline Wozniacki e pela desistência da americana Serena Williams.

Feminino:

Em jogo que abriu a programção da Philippe-Chatrier, a romena Simona Halep não encontrou dificuldades para passar pela belga Elise Mertens, precisando de apenas 59 minutos para fazer 2 a 0 (6-2 e 6-1). Nas quartas de final, a número 1 do mundo pegará a alemã Angelique Kerber, que derrubou a última esperança francesa em simples, Caroline Garcia, por 2 a 0 (6-2 e 6-3). 

Será o décimo confronto entre Halep e Kerber, com vantagem da romena com cinco vitórias contra quatro da alemã. O último confronto foi realizado na semifinal do Australian Open deste ano, com triunfo da Halep com 9-7 no terceiro set.

A russa Daria Kasatkina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki continuaram o jogo que foi interrompido no dia anterior, em que a russa havia vencido o primeiro set por 7-6(5) e o segundo set estava empatado em 3-3. Na volta, só deu Kasatkina, que venceu três games, fechando o set por 6-3 e o jogo por 2-0.

A derrota ainda não tirou a possibilidade da Wozniacki sair de Roland Garros na liderança do ranking mundial. Mas para isso, ela terá que torcer para que Simona Halep não chegue à semifinal e para que a espanhola Garbiñe Muguruza não chegue à final.

O confronto mais aguardado deste nono dia seria entre a americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova. Entretanto, a americana acabou desistindo da competição, alegando uma lesão no músculo peitoral.

"Infelizmente tive um problema com o músculo peitoral", disse ela a repórteres em uma coletiva de imprensa improvisada. "No momento, eu não posso realmente sacar, então é difícil de jogar. É muito difícil porque adoro jogar contra a Maria. O jogo dela combina muito bem com o meu."

Williams disse que a nova lesão surgiu pela primeira vez durante a vitória da terceira rodada sobre Julia Goerges, e os esforços para proteger o músculo causou pouco impacto durante sua derrota na partida de duplas ao lado da irmã Venus Williams no dia anterior.

"Não começou antes de eu chegar aqui", disse Williams. "Foi muito doloroso e eu não sabia o que era. Vou fazer uma ressonância magnética amanhã (5), vou ficar aqui e ver alguns médicos aqui, mas eu não sei sobre [Wimbledon] antes disso. Estou muito desapontada. Eu renunciei tempo com minha filha e minha família. Eu coloquei tudo na quadra, tudo por este momento. Então é muito difícil estar na situação. Mas eu tento pensar positivo e pensar nos próximos eventos e no resto do ano ".

Com isso, Sharapova ganhou um passe livre para as quartas de final. Sua adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza, que só jogou dois games contra a ucraniana Lesia Tsurenko, quando a ucraniana abandonou a partida alegando lesão na perna esquerda. Sharapova e Muguruza são as únicas campeãs de Roland Garros restantes na chave. A russa venceu os três confrontos disputados entre elas. Um destes confrontos foi justamente nas quartas de final de Roland Garros 2014, em que a russa foi campeã.


Masculino:

O espanhol Rafael Nadal deu mais um passo rumo à conquista do seu 11° título. Ele derrotou o alemão Maximilian Marterer por 3 a 0 (6-3, 6-2 e 7-6(4). Seu adversário nas quartas de final será o argentino Diego Schwartzman, que conseguiu uma grande virada sobre o sul-africano Kevin Anderson. O sul-africano venceu os dois primeiros sets facilmente por 6-1 e 6-2, chegou a sacar para fechar o jogo em 5-3 no terceiro set e 5-4 no quarto set, mas o argentino lutou bravamente e venceu os sets seguintes por 7-5, 7-6 e 6-2 no quinto set. Nadal venceu os cinco confrontos disputados contra o argentino.

Outro jogo que foi para cinco sets foi entre o croata Marin Cilic e o italiano Fabio Fognini, vencido pelo croata por 3 a 2 (6-4, 6-1, 3-6, 6-7(4) e 6-3). Seu adversário será o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o americano John Isner com um triplo 6-4. No confronto direto, o argentino leva ampla vantagem, já que venceu dez nos doze jogos disputados entre eles.

Duplas Mistas:

Pela terceira rodada, o brasileiro Marcelo Demoliner e a espanhola María José Martinez Sanchez perderam para o mexicano Santiago Gonzalez e a eslovena Katarina Srebotnik por 7-6(3), 2-6 e 10-7 no match-tiebreak.

Juvenis: 

Pela primeira rodada de simples, o brasileiro Gilbert Soares Junior estreou vencendo o americano Tyler Zink por 2 a 0 (6-2 e 6-4). Já pela segunda rodada, João Lucas Reis da Silva derrotou o francês Jaimee Floyd Angele com um duplo 6-4. Já Mateus Alves foi derrotado pelo dominicano Nick Hardt por 2 a 1 (6-1. 5-7 e 6-2).

Pela primeira rodada das duplas, Mateus Alves também foi derrotado. Ao lado do polonês Wojciech Marek, eles perderam para os franceses Hugo Gaston e Clement Tabur por 2 a 0 (7-5 e 6-2). E em confronto entre brasileiros, a dupla formada por Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez, venceu a dupla formada por Igor Gimenez e o japonês Taisei Ichikawa por 6-4, 2-6 e 10-8 no match tiebreak.

Fotos: Roland-Garros/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar