Revelado o trajeto para a maratona de Tóquio 2020

A rota para a maratona olímpica de Tóquio 2020 foi anunciada com a principal característica sendo uma inclinação íngreme no finalzinho da prova no recém construído estádio olímpico.

A rota passará por muitas das áreas históricas e populares da cidade, incluindo a Torre de Tóquio e o 'Portão do Trovão' em Asakusa, bem como o Palácio Imperial, a residência principal do Imperador Japonês.

Naoko Takahashi, campeã olímpica em Sydney 2000, disse que espera que o percurso seja memorável.

"É realmente emocionante imaginar daqui a dois anos as ruas paralelas ao longo da maratona de Tóquio 2020 e uma rota de corrida cheia de incontáveis ​​torcedores", disse Takahashi, cujo feito de ganhadora da medalha de ouro foi igualado pela compatriota Mizuki Noguchi quatro anos depois em Atenas.

“Estou ansiosa para ver algumas grandes atuações dos corredores, que serão encorajados por aqueles torcedores ao longo da rota. Eles serão raças memoráveis ​​”.

As rotas do evento de marcha atlética também foi anunciada e acontecerá no Outer Gardens do Imperial Palace.

A maratona é um dos esportes mais populares no Japão, com mais de um milhão de pessoas torcendo pelos atletas na Maratona de Tóquio.

A maratona olímpica terá praticamente o mesmo percurso da maratona de Tóquio.

Os organizadores ainda não divulgaram em que horário serão iniciadas as provas mas tudo indica que será pela manhã para evitar as altas temperaturas.

A última vez que as Olimpíadas foram realizadas na Ásia, em Pequim, em 2008, a maratona começou às 7:30, hora local.

“Quanto ao planejamento do percurso, não pensamos especialmente em contra-medidas contra o calor. No entanto, atualmente estamos discutindo como lidar com as altas temperaturas em geral com a gestão olímpica ”, disse Masa Takaya, porta-voz de Tóquio 2020.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes