Últimas Notícias

Presidente da FIL pergunta a Coreia do Sul sobre legado da pista de PyeongChang 2018

O fracasso das autoridades sul-coreanas em garantir um legado para o Centro Alpensia Sliding, construído para os Jogos Olímpicos de Inverno deste ano em Pyeongchang, foi criticado pelo presidente da Federação Internacional de Luge (FIL), Josef Fendt.

O Centro, construído a um custo de 122,8 bilhões de libras, recebeu o skeleton, o bobsled e o luge nas Olimpíadas e é um dos locais construídos com futuro incerto.

"Não há dúvida de que tivemos uma grande Olimpíada de Inverno em Pyeongchang e que todos os responsáveis fizeram o seu melhor", disse Fendt aos delegados no 66º Congresso da FIL em Bratislava.

"No entanto, quando se trata dos esforços relativos à reutilização da pista, estamos muito desapontados."

"Infelizmente, ainda não temos uma organização ou associação coreana, com quem possamos conversar sobre futuras competições na pista olímpica em Pyeongchang."

Fendt acrescentou: "Isso é inaceitável e não corresponde ao ideal olímpico".

Fendt acrescentou que a Coreia do Sul pode estar perdendo uma ótima oportunidade.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar