Pedro Boscardin vence torneio juvenil de tênis na Itália

A nova geração do tênis brasileiro alcançou bons resultados no último final de semana. Pedro Boscardin começou bem a gira europeia até 16 anos em Foligno, na Itália, e conquistou o primeiro título da temporada. Na final, Pepe superou o algoz de seu parceiro de treinos João Loureiro na semi, o italiano Luciano Darderi, por 3/6, 7/6 (6) e 6/4.

Boscardin acumula mais uma conquista na Europa. No ano passado, o atleta da RS Tênis, de Joinville, foi campeão em Velp, na Holanda, e vice em Paris, na França, eventos da gira europeia até 14 anos.

Na campanha em Foligno, Pepe derrotou o cabeça de chave 2, o polonês Maks Kasnikowski, e o terceiro pré-classificado, o húngaro Peter Kalocsai.

Quem também começou a gira europeia com o pé direito foi a goiana Nalanda Silva, que foi campeã de duplas ao lado da uruguaia Guillermina Grant. A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, e a parceira derrotaram na final a dupla cabeça de chave 3 formada pela turca Beyda Baykal e a polonesa Pola Wygonowska um duplo 6/3.



Na América do Sul, Lorenzo Esquici sagrou-se campeão de um evento Cosat até 16 anos, grau 4, em Tarija na Bolívia, e foi vice de duplas. Na final de simples, o tenista da Tennis Route derrotou o local Santiago Donoso por 6/7 (4), 6/2 e 6/2.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes