Omaha será uma das sedes da primeira Curling World Cup Series

Foi anunciado que Omaha, nos EUA, será a sede da etapa norte-americana da Curling World Cup Series.

A cidade de Nebraska foi escolhida após um acordo que foi assinado pela Federação Mundial de Curling (WCF), pela Associação de Curling dos Estados Unidos (USCA) e pela Comissão de Esportes de Omaha.

A competição irá acontecer dos dias 5 a 9 de dezembro na Ralston Arena.

A WCF estabeleceu que a Copa do Mundo irá substituir a World Series of Curling.

Quatro pernas serão disputadas ao todo, com oito equipes masculinas, oito femininas e oito duplas mistas.

Dois eventos serão na China para ajudar a aumentar o entusiasmo pelos Jogos Olímpicos de 2022 que serão disputados em Pequim.

Isso incluirá o torneio de abertura entre 10 e 16 de setembro, em um local ainda a ser anunciado, e a Grande Final em Pequim, entre 6 e 12 de maio do ano que vem.

A Europa irá sediar um evento entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019 em local a ser determinado.

Omaha e a USCA terão um lugar garantido na programação da Curling World Cup nos primeiros quatro anos.

É outro impulso para o curling americano depois que os homens dos EUA conquistaram o ouro olímpico em Pyeongchang 2018 em fevereiro.

"Após o sucesso da medalha de ouro dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Inverno, e com um interesse crescente em nosso esporte de pessoas novas para curling nos Estados Unidos, ter Omaha hospedando uma etapa da nossa Curling World Cup é um passo significativo para a série ", disse a presidente do WCF, Kate Caithness.

"A Federação Mundial de Curling tem o prazer de alcançar este marco e nos próximos meses espera trabalhar com o Comitê Organizador para garantir um evento impressionante em dezembro."

Rick Patzke, diretor executivo da USCA, acrescentou: "A Curling World Cup tem uma tonelada de potencial e agradecemos a confiança da WCF em nos permitir sediar a primeira etapa norte-americana nos Estados Unidos.

"Não posso pensar em uma cidade melhor para isso do que em Omaha, dadas as saudáveis ​​parcerias públicas e privadas que foram tão evidentes durante a bem-sucedida hospedagem do US Olympic Team Trials for Curling e da NBC 'Curling Night in America' no ano passado.

"Vai ser bom estar de volta em Omaha."

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes