Últimas Notícias

Mundial de Basquete 3x3 2018 - Sérvia é tetracampeã no masculino e Itália vence pela primeira vez no feminino

Foi encerrado nesta terça (12) o mundial de Basquete 3x3 que foi disputado em Manilla (PHI) e na competição masculina não tivemos surpresas. A Sérvia dominou os adversários e venceu o mundial pela quarta vez, a terceira seguida. Os sérvios passaram pela Mongólia nas quartas de final, a Polônia na semifinal e na final enfrentou a Holanda e venceu por 16 a 13. 

Dusan Bulut (SRB) foi o cestinha do campeonato com 53 pontos e também foi eleito o MVP do campeonato e faz parte da seleção ideal, formada por Jesper Jobse (NED) e Michael Hicks (POL). Na disputa do bronze, a Eslovênia derrotou a Polônia por 21 a 16. 

No feminino, A Itália surpreendeu e levou o primeiro título mundial de 3x3 da sua história. As italianas passaram por seleções mais fortes nas fases eliminatórias, como Estados Unidos nas quartas de final e  China nas semifinais, para chegar na final e enfrentar a Rússia, que era a atual campeã mundial. Com show de Rae Lin D'Alie, menor jogadora da competição com apenas 1,63m, as italianas venceram a Rússia por 16 a 12 para conquistar o título inédito.

D'Alie ganhou o prêmio de MVP da competição e  integrou o time ideal da competição com Anna Levskhotseva (RUS) e Yingyun Li (CHN). Na disputa do Bronze, a França superou a China por 21 a 14.

O Brasil disputou o mundial de basquete 3x3 apenas no masculino e o time brasileiro terminou na décima oitava colocação


foto: Divulgação/ Fiba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar