Últimas Notícias

Medalhistas na Diamond League, Darlan Romani e Almir Junior vão para a Bolivia disputar os Jogos Sul-Americanos

O arremessador Darlan Romani e o saltador Almir Cunha dos Santos, que ganharam medalhas de bronze no Prefontaine Classic, a terceira etapa da Diamond League de Atletismo, são os destaques da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Sul-Americanos (ODESUR) de Cochabamba, na Bolívia. O torneio de Atletismo será realizado de 5 a 8 de junho, no Estádio do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba.


Darlan, do Pinheiros, quebrou o recorde sul-americano do arremesso do peso em Eugene, com 21,95 m, melhorando em um centímetro o seu recorde anterior. Com a marca, ocupa o quarto lugar no Ranking Mundial da IAAF.

Já Almir Junior, como o triplista é conhecido no meio atlético, estreou na Diamond League, com o terceiro lugar, com 17,35 m (vento de 1.1 m/s). O atleta da Sogipa ficou satisfeito, com o seu desempenho. "O bom é que consegui estrear bem e manter a média de resultados", comentou Almir, que tem a terceira melhor marca do mundo no Ranking de 2018, com 17,53 m (0.3), obtida no Meeting de Guadalupe, no último dia 12.

De acordo com a programação do torneio de Atletismo, publicada no site www.cochabamba2018.bo, Darlan e Almir competem no dia 7.

O Atletismo terá uma equipe de 37 representantes, sendo 20 no masculino e 17 no feminino. Grande parte do grupo embarca nesta próxima sexta-feira (dia 1º) para a Bolívia.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar