Liga Mundial de Surfe,etapa de Uluwatu - Willian Cardoso vence a primeira no WSL; Johanne Defay vence no feminino

Complementando a etapa de Margareth River(AUS), que foi cancelada por conta da presença de tubarões no local da prova, foi disputada em Uluwatu, Indonésia. E nela tivemos uma surpresa, com Wilian Cardoso, que no ano passado disputava a divisão de acesso do surfe, a WQS, vencendo a etapa derrotando Julian Wilson, que era considerado favorito na final. Essa foi a primeira vitória de Willian no WSL. E em cinco etapas, essa foi a quarta vitória brasileira nesse ano. 

Com isso Willian pulou para a quinta posição no campeonato e Wilson agora é o lider. Mas o top 5 tem quatro brasileiros: Filipe Toledo, que caiu nas quartas de final é o segundo; Italo Ferreira é o terceiro e Gabriel Medina, que também caiu nas quartas de final é o quarto. Michael Rodrigues é outro brasileiro entre os dez melhores, na décima posição.

No feminino, Tatiana Webston-Webb bateu na trave e quase conquistou seu primeiro titulo da WSL representando o Brasil. ela foi derrotada na final por Johanne Defay (FRA) em uma disputa muito acirrada. Tatiana permanece em terceira no campeonato, que é liderado por Lakey Peterson (USA) e com Steph Gilmore (AUS) em segundo. Silvana Lima está em nono no campeonato.

A próxima etapa da WSL será em Jeffrey's Bay (RSA) entre os dias 2 e 13 de julho.


foto: WSL/Cestare

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes