Josi/Lili e Álvaro/Saymon avançam à fase de grupos na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

 Brasil terá força máxima na etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Josi/Lili (SC/ES) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) venceram seus confrontos na quarta-feira (27.06), pelo classificatório, e estão na fase de grupos do torneio. Eles, e os outros seis times brasileiros que já estavam garantidos pelo ranking, entram em quadra nesta quinta-feira (28.06) em busca de medalhas.

Josi e Lili venceram na primeira partida as polonesas Marta Duda e Marta Lodej por 2 sets a 0 (21/9, 21/18), em 30 minutos. Horas depois, na partida valendo a vaga, triunfo sobre as canadenses Sophie Bukovec e Julie Gordon por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 15/8), em 41 minutos, confirmando a classificação. Lili analisou as vitórias e seu retrospecto na Polônia.

“Estamos bem felizes, foi um jogo bem jogado das duas equipes, ponto a ponto. Só conseguimos abrir um pouco mais no tie-break, mas foi um jogo bem disputado, com um time com muito ritmo de jogo, que saca bem. Acho que o segredo foi saber aproveitar um pouco mais o vento, usar o lado bom no terceiro set”, disse Lili, que completou.

“Estamos em uma sequência boa, nosso quarto torneio seguido no tour, crescendo cada vez mais. Tenho um histórico bom aqui, tive a felicidade de ser medalhista de bronze no Campeonato Mundial em 2013, espero poder novamente ter um bom desempenho, gosto muito de jogar aqui, mesmo com frio, com vento. Uma energia boa”.

Lili e Josi estão no grupo F, estreando contra as alemãs Borger e Kozuch. Também estão na chave Ágatha e Duda (PR/SE) e as norte-americanas Day e Flint. Já Carol Solber e Maria Elisa (RJ) estão no grupo C, ao lado das polonesas Gromadowska/Gruszczynska, das suíças Heidrich e Verge-Depre e das holandesas Keizer/Meppelink.

Já Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) estão no grupo B, com as italianas Giombini/Menegatti, as russas Kholomina/Makroguzova e as tchecas Kolocova/Kvapilova.

Álvaro Filho e Saymon também tiveram um bom dia e confirmaram o favoritismo na disputa por uma das oito vagas. Eles disputaram apenas uma rodada, por conta da posição no ranking do classificatório, vencendo no duelo valendo a vaga os eslovenos Jan Pokersnik e Nejc Zemljak por 2 sets a 1 (15/21, 23/21, 15/13), em 1h03 de duração.

Eles estão no grupo H, ao lado dos russos Liamin/Krasilnikov e Stoyanovskiy/Velichko, e dos chilenos Marco e Esteban Grimalt. Alison e André Stein (ES) estão no grupo E, onde também estão os compatriotas Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), os canadenses O'Gorman/Ben Saxton e os noruegueses Berntsen e Mol.  Os ex-parceiros se enfrentam caso ambos vençam ou percam o primeiro jogo, no duelo pelo primeiro ou terceiro lugar.

Já Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) estão no grupo C, ao lado dos lituanos Kazdailis/Rumsevicius, dos poloneses Fijalek e Bryl, e dos mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes