Últimas Notícias

Josi e Lili ganham a etapa de Nanjing do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla brasileira Josi e Lili (SC/ES) subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda semana seguida no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A parceria superou na madrugada deste domingo (17.06) as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia na final da etapa duas estrelas de Nanquim, na China. Elas alcançaram a marca de 12 partidas sem derrota no tour internacional.

As brasileiras venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/11, em 56 minutos de duração. O ouro rende 400 pontos no ranking geral do circuito, além de uma premiação de cerca de R$ 22 mil. É a segunda medalha de ouro do time em etapas internacionais, já que na última semana elas haviam vencido a etapa duas estrelas de Nantong, também na China.

“Estamos muito felizes, são 12 jogos e 12 vitórias nas últimas duas semanas. Fizemos uma campanha de crescimento, evoluindo jogo a jogo. Encaramos a dupla mais bem ranqueada da China, jogando em casa, com a torcida toda para elas. Conseguimos nos superar em vários momentos, jogando juntas o tempo todo. Pensando nos pontos positivos, na vontade de sermos bicampeãs aqui na China. Foi uma sequência boa, superando até uma dificuldade com a alimentação, mas saímos felizes por levar mais uma medalha ao Brasil”, disse Lili.


Na semifinal, disputada ainda no final da noite do último sábado (16.06), Josi e Lili superaram as norte-americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 34 minutos. O time dos EUA posteriormente ficaria com a medalha de bronze ao vencer as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1, completando o pódio.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar