Últimas Notícias

IJF libera primeiro ranking de qualificação para a competição por equipes mistas do judô em Tóquio 2020

A Federação Internacional de Judô (IJF) publicou na terça-feira (12) o primeiro ranking que irá classificar as 12 equipes para a disputa da competição por equipes mistas, que fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Cada país competirá com seis judocas em seis categorias: 3 no masculino (-73kg, -90kg +90kg) e 3 no feminino (-57kg, -70kg, +70kg). O formato de disputa com os melhores quatro países ranqueados como cabeças de chave e oito países disputando uma repescagem. Os vencedores da repescagem avançam para as quartas de final contra os cabeças de chave.

Por ser o país sede, o Japão já tem a vaga garantida no evento.

Doze países estão com seis judocas nas vagas de qualificação: Brasil, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Holanda, Itália, Mongólia, Holanda, Rússia, Coreia do Sul e Espanha.

As equipes serão compostas por atletas que estão qualificação para disputar is Jogos Olímpicos.

Para conferir a lista, clique aqui.

Foto: IJF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar