Últimas Notícias

Guia da Copa Do Mundo de Futebol 2018 - Grupo D

Por Enrico Olaia 




ARGENTINA

Atual vice-campeã da competição, a Argentina de Lionel Messi e companhia, está de volta para mais um mundial. Mantendo a convocação de jogadores que já atuaram na competição, como Ángel Di María e Javier Mascherano, e a chegada de novos jogadores como Giovani Lo Celso e Cristian Pavón, os hermanos esperam que com o comando de Jorge Sampaoli a equipe faça mais uma campanha eficiente.

Provável time titular: Caballero, Mercado, Otamendi, Fazio, Tagliafico; Biglia, Mascherano, Messi, Lo Celso, Dí María e Higuaín.
Messi busca a tão sonhada Copa do mundo, único grande título que falta conquistar na carreira

Expectativa: A Argentina tem a oportuna “tradição” de crescer dentro dos torneios que disputa, a equipe não possui um sistema defensivo do nível de seus principais concorrentes, mas a ótima temporada de Otamendi, com a proteção sempre bem feita de Biglia e Mascherano, pode deixar Messi e Dí María menos sobrecarregados para criar as jogadas ofensivas que podem levá-los ao título.

ISLÂNDIA

Estreante em Copas do Mundo, a equipe não conta com muitos jogadores de classe mundial, tendo como principal destaque o meio-campista Gylfi Sigurdsson, o jogador é um ídolo da pequena população islandesa e pode ter um desempenho acima da média na competição.

Provável time titular: Schram, Hermannsson, Sigurosson, Fjóulson, Skúlason, Gudmudsson, Sigurdsson, Bjarnason, Gíslason, Siguroarson e Finnboagson.

A seleção da Islândia chega como um dos times mais simpáticos do torneio, após a boa campanha na Euro 2016, onde os “vikings” alcançaram as quartas de final e mostraram ao mundo uma ligação sensacional com seus torcedores. Qualquer resultado que conquistem nessa Copa do Mundo já será a mais importante de sua história.

CROÁCIA

A seleção croata de futebol vem muito bem preparada para a Copa do Mundo. Com uma mescla muito interessante entre jogadores experientes e importantíssimos nos maiores clubes do mundo e jovens atletas que já despontaram para o futebol e que são sondados pelos mesmos grandes clubes.

Provável time titular: Subasic, Vrsaljko, Corluka, Lovren, Strinic; Brozovic, Rakitic, L. Modric; Perisic, Kalinic e Mandzukic.

Luka Modric quer esquecer o vexame croata de 2014 e brilhar na Rússia

Expectativa: Existe uma forte expectativa sobre essa equipe, suas chances de avançar para a fase mata-mata são reais (o que já seria um grande avanço, dada a eliminação na fase de grupos em 2014). Com um sistema defensivo muito bem equilibrado e sistema ofensivo no nível que a competição exige, é muito provável que os croatas possam surpreender nesse mundial, principalmente pela liderança de seu camisa dez (e do Real Madrid): Luka Modric.


NIGÉRIA

Conhecida pelos seus triatletas, a seleção nigeriana vem com mais uma boa safra de jogadores ofensivos, principalmente por Iwobi (que vem ganhando cada vez mais espaço na equipe titular do Arsenal), Iheanacho (jogador que saiu do Manchester City em busca de mais minutos em campo, mas após uma temporada no Leicester City não fez mais do que apenas onze partidas como titular) e Victor Moses (titular na maior parte da temporada pelo Chelsea). Os três possuem a velocidade como característica e possuem uma bagagem de futebol inglês muito interessante.

Provável time titular: Uzoho, Balogun, Ebuehi, Elderson, Ekong, Joel Obi, Obi Mikel, Etebo, Victor Moses, Iheanacho e Iwobi.

Expectativa: Difícil missão de se classificar para a fase mata-mata, se conquistada, qualquer resultado seguinte já será um grande feito realizado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar