Últimas Notícias

Guia da Copa do Mundo de Futebol 2018 - Grupo H

Por Erick Matos
 

POLÔNIA

Em sua oitava participação em Copas do Mundo, a Polônia chega com um grupo cheio de jogadores conhecidos que podem surpreender na Rússia. No gol, o bom Szczesny terá a missão de liderar o setor ofensivo. No meio de campo, Krychowiak e Zielinski são os pilares de sustentação do time. No ataque, a missão de fazer os gols fica por conta dos goleadores Milik e Lewandowski.

Provável time titular: Szczesny; Piszcek, Bednarek, Glik, Bereszynski; Krychowiak, Zielinski, Grosicki; Blaszcykowski, Milik e Lewandowski.

Lewandowski é a esperança de gols da Polônia

Expectativa: Para resgatar a tradição de décadas passadas, a Polônia chega à Copa do Mundo apostando todas as suas fichas em Robert Lewandowski. O jogador do Bayern é um maiores goleadores do futebol na atualidade e também um dos mais letais dentro da área. Pelo clube Bávaro, foram 41 gols em 49 partidas na última temporada.

SENEGAL

Capitão de Senegal na histórica campanha na Copa de 2002, Aliou Cissé será o técnico mais jovem na Rússia. Dispondo de bons nomes em todos os setores, a equipe tem em Koulibaly o seu pilar defensivo. O zagueiro do Napoli vem de uma temporada extremamente sólida e já é cobiçado por grandes potências europeias como Real Madris e Manchester United. No meio de campo, Idrissa Gueye é o equilíbrio entre uma defesa estável e um ataque forte. Em Keita Baldé e Sadio Mané se é depositada a esperança de fazer uma história ainda mais surpreendente do que foi vista no mundial da Coréia e do Japão.

Provável time titular: Diallo; Sabaly, Salif Sané, Koulibaly, Gassama; Idrissa Gueye, Kouyaté, N’Diaye; Sadio Mané, Keita Baldé e Diouf.

Expectativa: A Seleção Africana mais forte da Copa, Senegal teve a sorte de cair em um grupo acessível com chances reais de chegar ao mata-mata da Copa do Mundo. Podendo fazer história, a equipe tem um time forte e sólido, que é capaz de vencer todos os rivais do grupo H. Se repetir as atuações magistrais que teve ao longo da temporada pelo Liverpool, Mané pode levar seu país longe na Rússia.

COLÔMBIA

Com um grupo experiente, a Colômbia chega à Rússia com peças interessantes. A grande lacuna é na lateral esquerda, sem o lesionado Frank Fabra, Pékerman terá de recompor o setor com Mojica ou Izquierdo dependendo do adversário. No meio, dois volantes devem fazer a retaguarda para uma ofensiva poderosa. 

Provável time titular: Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Yerry Mina, Mojica; Carlos Sánchez, Wílmar Barrios; Cuadrado, James Rodríguez, Carlos Bacca e Falcao Garcia.

A expectativa dos colombianos é que James Rodriguez brilhe na Rússia do mesmo jeito que no Brasil

Expectativa: Dos pés de James Rodríguez, que na Baviera reencontrou o bom futebol dos tempos de Porto e Monaco vem as melhores chances da Colômbia fazer bonito na Rússia. Com um setor ofensivo equilibrado, contando com os artilheiros Bacca e Falcao, a equipe comandada pelo experiente José Pékerman é uma daquelas seleções que podem surpreender na Copa. Nas eliminatórias, uma campanha de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. A instabilidade foi a marca de um time que na última rodada quase foi parar na repescagem.

JAPÃO

Apesar do declinio técnico que tiveram nos últimos anos, Honda e Kagawa são as duas grandes referências japonesas. Ainda no setor ofensivo, Okazaki e Muto podem complicar as zagas adversárias. O problema é o desequilíbrio, no setor defensivo um time que peca na saída de bola e faz com que as marcações altas dos adversários sejam uma dor de cabeça constante. No gol, o instável Kawashima será o titular absoluto de uma seleção que sempre é exigida pelos rivais.

Provável time titular: Kawashima; Sakai, Yoshida, Endo, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki; Honda, Kagawa, Muto e Okazaki.

Expectativa: A pouco menos de dois meses no cargo, os desafios de Akira Nishino são grandes, o primeiro deles é construir um time equilibrado. Com uma base desacreditada, o treinador optou por mesclar atletas experientes com alguns jovens. Nos experientes, são depositadas às esperanças de avançar de fase.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar